quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Dia de treino diferenciado: bike!

Bom, desde guri sempre gostei da bike, mas por muito tempo fiquei sem ter uma! No meu último aniversário, resolvi me dar uma bike simples de presente. Na época, me empolguei e comprei  bermuda de ciclista, garrafa térmica pra bike, capacete... E desde então vem a ideia de fazer o caminho Cassino-FURG-Cassino no período do verão!!!

Por que neste período? Bom, como eu não dirijo, sou um dependente de ônibus, E em época de veraneio, a cidade vem pro Cassino todo final de tarde... Isso significa enfrentar um ônibus lotado pra chegar em casa, e ainda ter ânimo pra botar o calção e o tênis e correr um pouco à beira-mar.

Bom, pra encurtar a conversa, botei na cabeça que preciso usar mais a bike neste período, e me acostumar com a ideia de ir trabalhar de bike... Hoje fiz um percurso de 8,5 km, mais ou menos, pelas ruas e avenidas do Cassino. Bom para trabalhar alguns músculos: o quadril, a coxa... e reforçar a articulação do joelho, sem tanto impacto...

Nos últimos 3 km, começou uma chuvinha fina, que me acompanhou até minha casa. Mas foi bom pra diversificar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário