sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Vencido pelo cansaço

Uma das coisas fundamentais para ter uma vida saudável é ter boas noites de sono! No meu caso, isto fica difícil, pois não tenho facilidade para conciliar o sono! A noite passada foi um exemplo: como eu precisava terminar as correções de um TCC que seria apresentado hoje pela manhã, fiquei acordado até terminar. Depois disso, no lugar de apagar as luzes, fechar os olhos e esvaziar a cabeça pra poder descansar, fiquei olhando um episódio do CSI pelo computador. Resultado,passei a noite em claro!

Por que falar sobre isso? Bom, acho que a maior auto-sabotagem é o sono de baixa qualidade, pois tu acabas ficando com mais fome, menos vontade, além de não descansar direito... Atrapalha na dieta, pois tu perdes a noção da hora certa de se alimentar; nos treinos, pois estás sempre pouco disposto a realizar a série prevista pro dia; e na concentração, pois não consegues manter foco no trabalho por muito tempo!

Como estamos em turno único, sobra a tarde pra fazer mais exercício... Isso se eu não estivesse muito cansado e dormi a tarde toda! Ah, saindo hoje do campus vi minha musa de bike! Que legal que ela encarou pedalar pro trabalho! Fiz o trajeto só uma vez em janeiro, queria ter feito outra vez, mas não consegui acertar os horários... E como semana que vem tem congresso fora de Rio Grande, vu ficar devendo uma ida de bike à FURG pra fevereiro, quando farei quatro, no lugar das três que havia planejado...

E fevereiro tem férias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário